AROLDO PEREIRA

Diante do tumultuado momento político por que passa o nosso município e o Brasil como um todo, precisamos eleger pessoas historicamente comprometidas com as causas humanas e sociais. É por isso que convidamos a todos para integrarem a luta coletiva a favor da candidatura do poeta AROLDO PEREIRA a vereador de Montes Claros nas eleições que se aproximam.

AROLDO PEREIRA nasceu em Coração de Jesus/MG, aos 06 de outubro de 1959. Possui em seu currículo, dentre outras, as seguintes atividades: co-fundador do Sindicato dos Servidores Públicos de Montes Claros, diretor da Biblioteca Municipal – cargo que exerceu durante seis anos –, secretário-adjunto de cultura do município de Montes Claros, no período de 2005 a 2008. É servidor efetivo da Secretaria Municipal de Cultura. Coordena o Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, evento que idealizou em 1987, destacando-se pela sua notória repercussão no país, sendo considerado o de maior longevidade na promoção e divulgação da poesia brasileira. São 30 anos ininterruptos de atividades.

Além disso, é autor dos livros Canto de encantar serpente, Azul geral, Hai-kai quem quer e Doces pérolas púrpuras, publicados na década de 1980. Publicou ainda Cinema bumerangue (Edições Cuatiara, 1997), indicado para o vestibular/1997 das Faculdades Ceiva, de Januária/MG, e o mais recente, intitulado Parangolivro (Editora 7Letras, 2007), indicado para o Mestrado em Letras/Estudos Literários, em 2008, e para o vestibular/2011, ambos da UNIMONTES. É também co-autor dos seguintes livros: Antologia da moderna poesia brasileira (Arte/Hipocampo. 1992), Signopse – a poesia na virada do século (Editora Plurart’s, 1995), Cantária (Editora Plurart’s, 2000), Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica (Editora UFMG, 2011), Trinta anos-luz: poetas celebram 30 anos de Psiu poético (Aquarela Brasileira Livros, 2016), dentre outras. O seu nome consta como verbete da Enciclopédia de Literatura Brasileira (Fundação Biblioteca Nacional/Academia Brasileira de Letras, 2001).

AROLDO PEREIRA recebeu o título de cidadão honorário da cidade de Montes Claros, pela Câmara Municipal de Montes Claros (2003) e as seguintes condecorações: Medalha da Inconfidência Mineira, pelo Governo do Estado de Minas Gerais (2006), Medalha do Sesquicentenário de Montes Claros, pela Prefeitura Municipal de Montes Claros (2007) e Medalha de Mérito Cultural Cândido Canela, pela Câmara Municipal de Montes Claros (2011).

 Devido ao seu incansável trabalho pelas causas humanas e sociais, AROLDO PEREIRA se apresenta como candidato a vereador de Montes Claros, com o propósito de defender a luta dos trabalhadores e cidadãos, através de projetos de lei e discussões envolvendo a sociedade.
Tecnologia do Blogger.